Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

Bacharelado em Teologia

Objetivos

do curso

A igreja cristã em todos os tempos chamou pessoas vocacionadas à liderança no caminho de sua edificação. Liderança na igreja tem a ver essencialmente com o serviço ao próximo em amor abnegado, à proclamação da paz, do perdão e da reconciliação; tem a ver com pessoas que se disponham a aconselhar e orientar pastoralmente diante de problemas e dilemas humanos; que tenham um olhar missionário e de misericórdia para as necessidades da sociedade.

A formação teológica acadêmica formal oferecida pela FLT não está desconectada da vida dinâmica da comunidade. Como FLT, procuramos oportunizar formação humana e teológica de excelência acadêmica e qualidade científica, voltada para preparar pessoas que consigam se locomover em todas as partes: dos lares das pessoas aos órgãos públicos, dos hospitais às favelas, de festas de aniversário às sepulturas; de pessoas que saibam atuar de forma transformadora na igreja e na sociedade.

Acima de tudo, queremos formar pessoas que saibam falar de forma cativante, com qualidade de conteúdo e com respeito ao próximo e ao que pensa diferente, sobre Jesus Cristo e a Palavra de Deus – a verdade duradoura capaz de mudar o rumo de todas as coisas.

Conheça os objetivos do curso de bacharelado em teologia, conforme constam no Projeto Pedagógico do Curso.