Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

Bacharelado em teologia

Sobre os intercâmbios FLT

Anualmente a FLT oferece aos seus estudantes a oportunidade de realizarem um período de intercâmbio para estudos em faculdades de Teologia parceiras de renomadas universidades europeias. A FLT faz questão de manter um olhar atento ao que é oferecido de melhor e mais atualizado no campo da pesquisa teológica no contexto anglo-saxão e alemão e prima para que seus estudantes tenham uma visão ampliada de mundo, que saibam ler os contextos plurais e desafiadores de um mundo globalizado. Para a FLT é importante trabalhar em rede, ampliar horizontes e juntar forças para uma formação de qualidade.

Durante a graduação na FLT tive o privilégio de estudar por um ano na Universidade de Leipzig, na Alemanha. Fazer um intercâmbio foi, sem dúvida, uma das melhores escolhas e experiências que já fiz até hoje. E foram inúmeros os proveitos que essa escolha me proporcionou. Com o intercâmbio, vivenciei novas experiências interculturais, obtive sólidos conhecimentos teológicos e sem dúvida aperfeiçoei-me na língua alemã. Ter a oportunidade de morar em outro país, conhecer pessoas de inúmeras nacionalidades, de fazer amizades para toda vida, estudar numa excelente Universidade, viajar para vários lugares incríveis, são situações e momentos únicos. Essas oportunidades me ajudaram a desenvolver meus dons, compartilhar da minha fé e do amor de Cristo. Grata a Deus e a FLT por toda ajuda e apoio.

Areli Krüger

Estudante do 9º semestre, Intercâmbio em Leipzig 2019-2020

Durante meus estudos na FLT tive a oportunidade de realizar um intercâmbio na Romênia, uma das experiências mais marcantes na minha vida. Pude conhecer outra realidade e estudei com pessoas de diversos lugares do mundo. Percebo, com toda certeza, que mesmo em meio a pandemia, Deus se fez bem presente comigo. Sempre me lembrava do versículo de Josué 1.9, que me acompanhou durante o intercâmbio, onde Deus diz a Josué “Não te mandei eu? Seja forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. Pude sentir Sua presença, amparo, cuidado e consolo em todos os momentos.  Esse intercâmbio foi e ainda está sendo uma oportunidade incrível! Agora, na segunda etapa do programa de intercâmbio, irei estudar teologia na Universidade de Leipzig, Alemanha (2021/2022). Sou muito grata a Deus e a FLT por esta incrível oportunidade!

Maria Isabel

Estudante do 9º semestre, Intercâmbio na Romênia 2019-2020

Em 2014, embarquei para um dos meus maiores desafios na vida: outro país, outra cultura, a saudade de casa e dos amigos, e uma nova experiência dentro do curso de Teologia. Vivi um ano na cidade de Leipzig, na Alemanha e hoje posso dizer que todos os desafios foram superados com sucesso! Sem dúvidas é uma experiência marcante para o resto da vida. Tive a oportunidade de ter aulas com um dos professores mais conceituado na área de aconselhamento pastoral, bem como a oportunidade do aperfeiçoamento da língua alemã, viajar e de poder estar mergulhado na cultura alemã. Para mim, a intercambio significou aprendizado, experiência de vida e crescimento pessoal.

Rafael Wetzel

Egresso da FLT, Intercâmbio em Leipzig 2014

Na FLT tive a oportunidade de participar de um dos programas de intercâmbios oferecidos pela faculdade. Fui enviado para a Transilvânia que fica localizada no centro da Romênia, na cidade de Sibiu ou Hermannstadt (como é conhecida entre os alemães da região), para estudar e aprender a língua alemã. No tempo que estive lá, consegui conhecer muitos aspectos da cultura de um país tão diferente do Brasil; experimentei comidas típicas, visitei igrejas, cidades e centros históricos. Pude praticar o inglês, pois conheci e convivi diariamente com pessoas de 6 países diferentes. Ter de se adaptar a uma nova cultura não é tão simples mas, apesar de dificuldades, dei o meu máximo nos estudos. Foi uma experiência incrível, com muito aprendizado, que vou levar para minha vida e ministério.

Djoni Weiss

Estudante do 9º semestre, Intercâmbio na Romênia 2019-2020