Institucional

Comissões

Bolsas de Estudo

Um aspecto significativo do compromisso social da FLT consiste no Programa de Bolsas de Estudo da FLT, instituído pela entidade mantenedora da FLT, a UNIÃO CRISTÃ – Associação Social e Educacional. O Programa destina-se à concessão de bolsas de estudo integrais (100%) e bolsas de estudo parciais (75%, 50% e 25%) para estudantes que venham a matricular-se em cursos de graduação, pós-graduação, bem como participar de outros programas de cunho social ou de projetos que promovam a formação de agentes sociais, oferecidos pela FLT. Na graduação, o Programa tem como propósito maior criar condições para financiar estudantes carentes e viabilizar acesso e permanência destes no ensino superior.

O Programa de Bolsas de Estudo é regido por um Regulamento para Concessão de Bolsas de Estudo, no qual constam todos os procedimentos, critérios e normas que norteiam a concessão de Bolsas de Estudo pela Mantenedora União Cristã no âmbito da FLT. O Programa de Bolsas de Estudo está pautado pelos princípios da transparência, da justiça e da impessoalidade, buscando sempre viabilizar o auxílio aos mais carentes e/ou à pessoas atuantes nas mais diversas áreas da ajuda,  sendo que o estudante a ser beneficiado será pré-selecionado pelo perfil socioeconômico e/ou por outros critérios definidos pela FLT e pelo Ministério da Educação, a serem incorporados nos respectivos Editais de  Bolsa de Estudos.

O processo de seleção, de avaliação, de concessão e de acompanhamento de Bolsas de Estudo será organizado e executado por uma Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudo.

A Comissão Permanente é nomeada a cada dois anos, por ato do Diretor Geral da FLT, sendo constituída:

I – Diretor Administrativo-Financeiro da FLT – Prof. Dr. Claus Schwambach;
II – Profissional habilitado na área de assistência social – Joel Campos;
III – Representante indicado do Corpo Docente – Prof. Dr. Vítor Hugo Schell;
IV – Representante do Corpo Discente – William Passig.

Links:

Programa de Bolsas de Estudo da FLT
Regulamento de Bolsas de Estudo