Investimentos no Curso

No CBB você encontra um curso que é oferecido em tempo integral e que proporciona um conjunto muito diversificado de atividades teóricas e práticas, imersões e viagens, que absorvem cada estudante intensamente ao longo dos 9 meses de sua duração.
Para viabilizar esse fantástico tempo de formação humana cristã para o maior número possível de pessoas, a Entidade Mantenedora da FLT tem subsidiado todas as pessoas que estudam no CBB através da concessão de bolsas de estudo que cobrem 60% dos custos para todos os inscritos, e que cobrem até 100% dos custos para inscritos cuja necessidade é comprovada por seu perfil socioeconômico.
Toda pessoa que estuda no CBB recebe uma bolsa de pelo menos 60%.

As informações sobre como acessar as bolsas de estudo você encontra aqui.

Você não pode ficar sem estudar por motivo de dificuldades financeiras. Se isso lhe preocupa, entre sem falta e sem compromisso em contato conosco (cursos@flt.edu.br). Sempre encontramos caminhos de viabilizar a formação para quem o deseja e necessita.

O investimento a ser feito no curso inclui a matrícula (a ser paga até fevereiro), e 10 mensalidades (a serem pagas de março a dezembro). Considerando que você participou do Processo Seletivo de Bolsas de Estudo e recebeu 60% de bolsa, restam a você os seguintes valores a investir em sua formação:

• Matrícula: R$ 936,00
  • 10 mensalidades de R$ 936,00

Obs.:  Se você for contemplado com percentuais de bolsa de estudo maiores do que 60%, os valores mensais lhe serão informados pela Secretaria Administrativo-Financeira da FLT. As bolsas de estudo abrangem apenas as mensalidades. A matrícula precisa ser paga integralmente por todos.

Temos uma política de descontos para matrículas antecipadas:

• Para matrículas até 16 de dezembro de 2022: R$ 468,00 (50% desconto);
  • Para matrículas até 16 de janeiro de 2023: R$ 702,00 (25% desconto);
  • Matrículas após 16 de janeiro de 2023: R$ 936,00 (valor integral)

Ao estudar em uma localidade que não é a de sua origem, você precisa levar em conta que necessitará de moradia. Os/as estudantes do CBB, via de regra, aproveitam a oportunidade de alugar um quarto num dos dois alojamentos (alojamento masculino e alojamento feminino) existentes na própria FLT. O investimento de alojamento para 2023 é de R$ 240,00 ao mês. Outra despesa, com a qual você precisa contar, é aquela que você terá com alimentação. Para quem reside nos alojamentos da FLT, as refeições podem ser preparadas nas cozinhas dos próprios alojamentos.