Institucional

Institucional

Acompanhamento

Psicológico e Vocacional

O acompanhamento psicológico é uma oferta gratuita da FLT aos seus estudantes. Semanalmente, durante uma tarde, um profissional da psicologia presta atendimento na FLT. Estudantes são acompanhados como pessoa integral, seja em pequenos conflitos, traumas e dificuldades até as grandes crises pessoais e agudas. Aprendem a administrar conflitos, relacionamentos, situações de luto, perdas e outras. A ideia é que provavelmente aquele/a que se deixou auxiliar em seus problemas e lutas, também será alguém melhor qualificado para auxiliar outras pessoas, no presente e no futuro ministério na igreja cristã.

Um outro papel importante exercido pelo profissional de psicologia é o acompanhamento vocacional dos estudantes do curso de bacharelado em teologia, que acontece ao longo dos 4,5 anos da formação.
Aos estudantes do CBB – Curso Bíblico Vida & Missão, além do acompanhamento psicológico em geral, é oferecida orientação vocacional, pois boa parte dos estudantes concluiu o ensino médio e nem todos tem clareza a respeito das profissões que querem seguir.

Links:

Programa de Acompanhamento Psico-Pastoral