Institucional

Institucional

O que é ENADE?

Como todas as IES – Instituições de Ensino Superior, também a FLT e seus estudantes participam das avaliações do ENADE, e possuem um Conceito ENADE.

O que é o ENADE?
O ENADE é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. O ENADE ocorre num ciclo de 3 em 3 anos para cada área do conhecimento.

Objetivos do ENADE 
O objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
O SINAES é composto também pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional que, junto com o ENADE, formam um tripé avaliativo, que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo o Brasil.

Conceito ENADE do Bacharelado da FLT
No último ciclo avaliativo a FLT a FLT obteve o Conceito ENADE 4, que atesta a excelente qualidade de sua formação teológica.
O Conceito ENADE é um indicador de qualidade que avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes no ENADE, concedendo notas de 1 (pior nota) a 5 (melhor nota). Seu cálculo e divulgação ocorrem anualmente para os cursos com pelo menos dois estudantes concluintes participantes do Exame.

× Como posso te ajudar?