Institucional

Institucional

Programa Pró-Sustento

O PRÓ-SUSTENTO é um Programa de Sustentabilidade da FLT que, ao lado das receitas educacionais e não educacionais que FLT consegue gerar, procura captar recursos adicionais que lhe permitam não apenas manter seus serviços e realizar sua missão social, mas também desenvolver e expandir suas atividades educacionais em todos os níveis permanentemente. 

Por que o PRÓ-SUSTENTO foi criado e é mantido?

A FLT é uma IES – Instituição de Ensino Superior filantrópica que atua na formação teológica e humana de pessoas nos níveis do ensino, da pesquisa e da extensão. Faz parte da contribuição social da FLT tentar fazer todo seu conjunto de propostas educacionais chegar de modo financeiramente mais acessível possível às pessoas, às comunidades cristãs e à sociedade em geral. E isso não é simples hoje em dia na área da teologia, em especial para entidades filantrópicas como a FLT.
É justamente para viabilizar o projeto institucional da FLT como um todo, bem como para manter o Programa de Bolsas de Estudo, que a entidade mantenedora da FLT (UNIÃO CRISTÃ – Associação Social e Educacional) criou o PRÓ-SUSTENTO – Programa de Sustentabilidade da FLT.
O PRÓ-SUSTENTO consiste, na prática, na manutenção de dois fundos contábeis que se destinam à captação de recursos provenientes de doações, auxílios e subvenções, decorrentes ou não de isenções ou imunidades previdenciárias ou tributárias, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, seja do setor público ou do setor privado, mais especificamente, (1) o FUAS FLT – Fundo de Apoio Social da FLT, do qual também faz parte o FUAS ALUMNI FLT – Fundo de Apoio Social dos Alunos da FLT e, por fim, o (2) FUSEPE FLT – Fundo de Sustentabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da FLT.

Link:
PRÓ-SUSTENTO – Programa de Sustentabilidade da FLT.