Ação comunitária

Uma das propostas do currículo do curso de Bacharelado em Teologia proposto pela FLT é a realização, ao lado do estágio, de atividades comunitárias, seja em comunidades, entidades sociais ou diaconais, projetos sociais ou diaconais, projetos missionários etc. Isto ocorre no âmbito das disciplinas de Ação Comunitária, que têm por objetivos:

Desenvolver uma relação entre a faculdade e a sociedade no que concerne a demandas, problemas, desejos, objetivos, crenças, culturas e valores comuns, capazes de inspirar, orientar e conduzir ações comunitárias embasadas na fé cristã.

 Proporcionar ao estudante a inserção em comunidades cristãs e instituições públicas ou privadas com o intuito de contribuir ao processo educativo na sua dimensão diaconica orientado pela ética cristã no compromisso com as pessoas atendidas e comunidades.

 Oportunizar a partir da vivência prática o exercício da circularidade ação-reflexão-ação com vistas ao desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos relativos à postura do teólogo cristão em sua relação com a comunidade eclesial e civil.

× Como posso te ajudar?