O Curso Bíblico – CBB Vida e Música é um curso na modalidade Atividade de Extensão, ofertado por instituições de educação superior, credenciadas e que possuam curso de graduação na área de conhecimento reconhecido pelo MEC. Este tipo de curso tem menor duração e foi concebido para atender a todo público.

• Criar espaços que oportunizem ao estudante o aprofundamento na vivência da fé em Jesus Cristo;
• Auxiliar a viver a fé cristã em comunhão com outras pessoas – a começar pelo campus da FLT;
• Instrumentalizar integrantes de grupos musicais comunitários para sua atuação em bandas, grupos de louvor, coros e demais formações através de um ambiente de formação musical e teológica;
• Proporcionar um espaço para aprofundamento de questões relacionadas ao fazer musical, bem como aspectos ligados à fé e caminhada cristã;
• Preparar os indivíduos para lidar com diversas situações de conflito que podem surgir dentro do serviço comunitário;
• Apresentar conteúdos básicos de teoria musical;
• Oportunizar espaços para a prática musical coletiva;
• Analisar criticamente o repertório a ser cantado/tocado;
• Aprimorar a execução e performance musical;
• Motivar e capacitar para o serviço nas diferentes áreas da comunidade cristã;
• Estimular para ser uma testemunha do Evangelho de Deus em Jesus Cristo;
• Evidenciar a relevância e urgência de viver de forma honesta e transparente na sociedade em que está inserido/a.

O Curso Bíblico possui uma Matriz Curricular abrangente totalizando 855 horas e 57 créditos.

Disciplinas:
• Bíblia – Antigo Testamento
• Bíblia – Novo Testamento
• Vida Cristã
• Preparo de Mensagens e Estudos Bíblicos
• Música e Louvor
• Canto e Coral
• Artes Cênicas
• Orientação Vocacional
• Análise musical
• História da Música
• Manuseio de Equipamento de Som
• Percepção Musical
• Práticas de Composição
• Prática Musical em Conjunto
• Prática Musical em Comunidade
• Tecnologia e Música
• Teoria Musical
• Hinologia
• Vivência de Discipulado

O curso destina-se especialmente a pessoas que trabalham com música dentro de suas comunidades (como regentes de corais, membros de grupos de louvor, orquestras ou conjuntos instrumentais/vocais, etc.) e desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades musicais, além de aprofundar e fortalecer suas bases de fé. Este curso se destina a indivíduos que concluíram o Ensino Médio, e tem a intenção de ampliar seus conhecimentos bíblicos e musicais, sem a necessidade de ingressar em um curso de graduação. Mesmo para quem já concluiu ou está cursando uma faculdade e, como cristão, percebe que necessita de um embasamento maior, tem a possibilidade de ingressar neste curso. O mesmo possibilita ao aluno a obtenção de um certificado de Atividade de Extensão.

Turmas em oferta

Blumenau/SC

Início das aulas: 16 de agosto de 2019

Local do curso: Rua Antônio da Veiga, 539 – Victor Konder

Período das aulas:
Sexta-feira das 18h50 às 22h10
Sábado das 8h às 12h10 e das 13h10 às 18h10

Carga horária: 455 horas/aula (50 min). Confira a matriz curricular do curso no menu ao lado.

Investimento:
Matrícula R$310,00 + 22 parcelas de R$310,00

Para se inscrever clique no botão Inscrição, abaixo.

Bolsas de estudo:
Confira abaixo o Edital de bolsas de estudo para este curso.

A FLT também está cadastrada no programa QUERO BOLSAS bolsas. Clique aqui e encontre também o curso de Pós-graduação em Gerontologia Multidisciplinar.

Atenção você que não possui graduação.
Este curso também está disponível para pessoas não diplomadas, na modalidade de atividade de extensão.

Contato local:
Dra. Juliana Brandão – Gerontologia Biomédica – Cref 0125/SC