Institucional

Institucional

Capelania acadêmica –  Acompanhamento pastoral aos discentes

A FLT também possui uma pequena equipe de acompanhamento pessoal, pastoral e psicológico aos discentes que estudam no campus. O casal de capelães acadêmicos, Timóteo e Greici Petry, vê sua atuação como ministério, tem sua residência no centro do campus e está integralmente à disposição dos estudantes. A qualquer hora do dia ou da noite acabam sendo procurados por estudantes. Grupos de discipulado, comunhão e oração, mentoria individual, trabalho com casais, ministração de cultos, orientação na vida de alojamento, orientação espiritual e acompanhamento em situações de crise são algumas das atividades que exercem.

Contato e currículo de nossos capelães:
Timoteo Luis Petry
Graduado em Teologia pela FLT
Realizando especialização em Aconselhamento Pastoral Familiar
e-mail: timoteo.petry@flt.edu.br
Fone: (47) 3203-4675

Greici M. Petry – Capelania Estudantil
Graduada em Teologia pela FLT
Realizando especialização em Aconselhamento Pastoral Familiar
e-mail: greici.petry@flt.edu.br
Fone: (47) 3203-4675

 

Timoteo e Greici Petry sobre seu “ministério” entre estudantes:
“Somos Timoteo e Greici Petry. Estamos na função de Capelania Estudantil na Faculdade Luterana de Teologia-FLT.
Desenvolvemos este ministério a partir da observação ao seguinte texto bíblico:
“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.” Mateus 4:23

Entendemos que é no caminhar juntos, na informalidade dos diálogos nos corredores, nos esportes, nas refeições e tantos outros momentos de comunhão e encontros que podemos auxiliar nossos alunos na caminhada em Cristo, pregar o Evangelho da Salvação e sermos instrumentos de Deus para aconselhamentos que resultem em conforto e consolo diante das lutas de cada um.
Também desenvolvemos e nos envolvemos em atividades planejadas como Grupo de Oração, Grupo de Casais, Grupo de Namorados, Discipulados Individuais, Conversas temáticas nos alojamentos, Reuniões de Alojamento, Acompanhamento às lideranças dos alojamentos e Organização dos momentos de devocional semanal.
Com isso, temos o objetivo de ajudar nossos alunos a firmarem ainda mais seus passos na fé em Jesus Cristo e assim estarem mais preparados para o ministério ao qual foram chamados”.

Timoteo e Greici Petry