Reforma e Educação – Simpósio Internacional de Lutero v.1

1º Simpósio Internacional de Lutero
Conteúdo:
1. Rumo ao jubileu da Reforma em 2017: Os simpósios Internacionais de Lutero como desafio à Reforma.
2. Formação teológica como libertação da espiritualidade: O caminho de Lutero à teologia reformatória.
3. Educação, cultura e sociedade: Lutero e o mandato cultural.
4. Oratio – Meditatio – Tentatio: Teologia e espiritualidade em Lutero.
5. Pessoa: fenômeno espontâneo ou neural? Uma crítica ao dualismo cartesiano na teologia.
6. A educação em Lutero e a formação da consciência autônoma na Modernidade.
7. A liberdade cristã em um século de negação do sujeito. O ser humano em busca de sentido.
8. Fé, educação e desenvolvimento da sociedade: o significado da escola e da universidade para a fé cristã.
9. Espiritualidade evangélica como formação do coração e da consciência: “exercício” como conceito fundamental da espiritualidade luterana.

Em estoque

Descrição

O livro contêm as palestras do 1º Simpósio Internacional de Lutero, sob o tema Reforma e Educação. A proposta do tema convida a refletir sobre as principais contribuições da Reforma Luterana para os Âmbitos da educação e da cultura em todos os níveis. Sabe-se que Lutero lutou conscientemente por uma reforma da teologia e da piedade de seu tempo e auxiliou a colocar novas balizas para a educação e a cultura na Alemanha.

Informação adicional

Peso 270 g

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Reforma e Educação – Simpósio Internacional de Lutero v.1”