Vox Scripturae v. XXVII – nº 2

Vox Scripturae – Revista Teológica Internacional
Dossiê: Teologia Cristã, Filosofia e Cultura em Diálogo.
Conteúdo:
1. Liberdade para obedecer. Uma espiadela nas influências teológicas de John Milton em Paraiso Perdido.
2. Filosofia e teologia na perspectiva da Escola Alexandrina.
3. Deus e a felicidade em Epicuro.
4. Segundo José Saramago: a parábola do Bom Samaritano .
5. A interpretação caraíta das formas plurais em Gênesis 1.26, 3.5 e 3.22, comparada com suas exposições rabínicas clássicas.
6. A Convenção das Igrejas Batistas Independentes de Língua Alemã como espaço regional de fronteiriço. Um espaço cultural definido e em constante mudança.
7. MIssio Dei – Pressupostos teológicos da compreensão luterana de  missão a partir da análise da “sistemática do Catecismo” de Martim Lutero.
8. Resenha: REINKE, André Daniel. Os outros da Bíblia. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2019.

Em estoque

Descrição

Vox Scripturae – Revista Teológica Internacional é uma publicação semestral da Faculdade Luterana de Teologia – FLT, publicada em formato impresso (ISSN 0104-0073) e virtual (eISSN 2447-7443).
A Vox Scripturae tem como missão socializar a produção do conhecimento e da pesquisa científica da área da teologia, mas também no que resulta de seu diálogo crítico e construtivo com outras áreas do saber.
Vox Scripturae quer promover o debate e diálogo teológico, ecumênico e inter-religioso em nível acadêmico e científico, nacional e internacional, mediante abordagem de temas inéditos e relevantes, que promovam a universalidade do saber, a inovação da pesquisa, o avanço do conhecimento teológico e interdisciplinar, e o exercício público, crítico e político, de uma cidadania ética.

Informação adicional

Peso 340 g

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Vox Scripturae v. XXVII – nº 2”