Investimento no curso

Estudantes da FLT possuem excelentes possibilidades de financiar seus estudos, seja através da obtenção de bolsas de estudo, ou através do acesso de recursos de fundos de financiamento e crédito educativo.
Nos últimos anos, 98% dos estudantes da FLT financiaram a maior parte dos custos de sua graduação acessando essas bolsas de estudo e esses fundos de financiamento disponibilizados pela FLT e seus parceiros:

1) Programa de Bolsas de Estudos da FLT
– Acessível a TODO/AS estudantes da FLT
2) AACETEOL – Crédito Educativo da Associação de Amigos do CETEOL
– Acessível a TODO/AS estudantes da FLT
3) FFAFT – Fundo de Financiamento e Auxílio para Formação Teológica
– Acessível para estudantes que pretendem ingressar na IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
4) FORMAR – Fundo de Formação Ministerial da MEUC
– Acessível para estudantes que pretendem ingressar na MEUC – Missão Evangélica União Cristã

ACESSE o menu “Formas de financiar seus estudos”, onde você encontra todas as informações que você precisa sobre como pagar seu curso de teologia na FLT!
IMPORTANTE é que você não deixe de entrar em contato conosco (cursos@flt.edu.br), para conhecer melhor todas essas opções de custeio, que são mecanismos muito eficazes que a FLT criou para apoiar seus estudantes a realizarem seus estudos.

Moradia e alojamento

Ao estudar em uma localidade que não é a de sua origem, você precisa levar em conta que necessitará de moradia. Os/as estudantes do curso de bacharelado em teologia da FLT, via de regra, aproveitam a oportunidade de alugar um quarto num dos dois alojamentos (alojamento masculino e alojamento feminino) existentes na própria FLT. Para os que assim optarem, há também, nas circunvizinhanças da FLT, diversas possibilidades de alugar imóveis, quitinetes, quartos etc.

A Faculdade disponibiliza aos alunos Alojamentos Masculino e Feminino, ao custo de R$ 195,00 (este valor é para o pagamento de energia elétrica, água, manutenções, produtos de limpeza, e outros para o ano de 2020).

Os alojamentos são estruturados com quartos para duas, três ou quatro pessoas, com cama, escrivaninha, armário, guarda-roupa; cozinha comunitária com geladeiras, freezer, fogões…; sala de jantar comunitária; banheiros e chuveiros comunitários (inclui máquina de lavar).

Alimentação

Outra despesa, com a qual o/a estudante precisa contar, é aquele que ele terá com alimentação. Para quem reside nos alojamentos da FLT, as refeições podem ser preparadas nas cozinhas dos próprios alojamentos.

Outras despesas

É importante considerar, por fim, que sempre podem surgir despesas com livros, materiais, viagens para casa etc., conforme a necessidade e disponibilidade de cada um.

Desafio: crie um grupo de amigos e mantenedores!

O custeio dos estudos de teologia se apresenta como um dos grandes desafios para as pessoas que desejam realizá-lo. Por isso, recomendamos a todos os interessados, bem como a todos os veteranos, que se empenhem por criar e manter um círculo de amigos e mantenedores que lhes auxiliem no custeio dos estudos. Isto é absolutamente imprescindível, para evitar o surgimento de dívidas e a necessidade de obter créditos educativos em valores muito elevados. Dedique-se com afinco à criação de um grupo de amigos e mantenedores – você não se arrependerá! Fale com os obreiros e com as lideranças de sua comunidade, além de amigos e familiares. A maioria dos estudantes da FLT tem buscado esta alternativa e tem efetivamente encontrado nela uma maneira de auxiliar a custear parcialmente os estudos.

× Como posso te ajudar?