Desde o ano de 2014, a FLT tem refletido e se ocupado com o tema da edificação de comunidades. Um dos aspectos importantes na discussão atual sobre edificação de comunidades, reconhecido inclusive em nível internacional, são os Cursos da Fé (Glaubenskurse). Estes têm se tornado uma ferramenta dinâmica e eficaz tanto na edificação, como na revitalização de comunidades. Ao longo dos últimos dois anos, a FLT adquiriu os direitos do Curso Spur 8, oriundo da AMD (Arbeitsgemeischaft Missionarische Dienst), na Alemanha. Esse curso foi traduzido pelo nome TRILHA 8 para a versão brasileira.
Como FLT, queremos proporcionar ao corpo discente a oportunidade de conhecer o curso não apenas em sua dimensão teórica, mas principalmente, na prática, ou seja, convidamos a comunidade acadêmica da FLT a participar do curso.

• Promover a formação teológica continuada e complementar aos estudantes do Curso de Bacharelado em Teologia da FLT.
• Promover o curso TRILHA 8 entre os estudantes de Teologia.
• Aprofundar, por meio das 7 estações previstas no curso e o culto de encerramento as questões básicas da fé cristã.
• Vivenciar um espaço de convívio, comunhão, aprendizado, espiritualidade e crescimento na fé dos estudantes de teologia da FLT.
• Experimentar e vivenciar o curso TRILHA 8 com estudantes, para poderem aplicar no contexto do futuro ministério.
• Capacitar estudantes no Curso TRILHA 8 para que possam ministrá-lo com estudantes do CBB (Curso Bíblico Vida e Missão e Curso Bíblico Vida e Música), estudantes do primeiro semestre do curso de bacharelado em Teologia (TEO01) e também em suas comunidades de estágio (caso houver a oportunidade) bem como no futuro ministério.
• Aprofundar a importância dos cursos da fé para a edificação da comunidade.

CRONOGRAMA DO CURSO TRILHA 8 [APLICAÇÃO]

15/03 Estação 1:
Deus – Que imagem tenho dele? Prof. Dr. Roger Marcel Wanke
22/03 Estação 2:
Sentido – Como descobri-lo? Profª Ma. Marilze W. Rodrigues
29/03 Estação 3:
Fé – Como encontrá-la apesar das dificuldades? Prof. Dr. Vitor Hugo Schell
05/04 Estação 4:
Pecado – O que ele tem a ver comigo? Prof. Dr. Paulo A. Butzke
12/04 Estação 5:
Jesus – Onde céu e terra se tocam – Profª Ma. Cristiane V. Schwambach
19/04 Estação 6:
Tornar-se cristão – Como Deus inicia sua história comigo? – Timóteo L. Petry
25/04 Estação 7:
Permanecer em Cristo – Como o Espírito de Deus nos guia? – Prof. Me. Klaus Andreas Stange
05/05 Culto de Encerramento: Celebramos o amor De Deus

De forma geral, todos os estudantes matriculados na FLT nos cursos de Bacharelado em Teologia, CBB – Vida e Missão, CBB – Vida e Música (cursos superiores sequenciais de complementação de estudos e/ou curso de extensão).
De forma específica, estudantes do CBB [Vida e Missão; Vida e Música], da TEO01 (primeira fase), da TEO05 (quinta fase) e da TEO07 (sétima fase) do curso de Bacharelado em Teologia da FLT. Também familiares dos estudantes (cônjuges e filhos), bem como docentes e funcionários da FLT e suas famílias também são bem vindos ao curso.

Turmas em oferta

Blumenau/SC

Início das aulas: 16 de agosto de 2019

Local do curso: Rua Antônio da Veiga, 539 – Victor Konder

Período das aulas:
Sexta-feira das 18h50 às 22h10
Sábado das 8h às 12h10 e das 13h10 às 18h10

Carga horária: 455 horas/aula (50 min). Confira a matriz curricular do curso no menu ao lado.

Investimento:
Matrícula R$310,00 + 22 parcelas de R$310,00

Para se inscrever clique no botão Inscrição, abaixo.

Bolsas de estudo:
Confira abaixo o Edital de bolsas de estudo para este curso.

A FLT também está cadastrada no programa QUERO BOLSAS bolsas. Clique aqui e encontre também o curso de Pós-graduação em Gerontologia Multidisciplinar.

Atenção você que não possui graduação.
Este curso também está disponível para pessoas não diplomadas, na modalidade de atividade de extensão.

Contato local:
Dra. Juliana Brandão – Gerontologia Biomédica – Cref 0125/SC