Hoje, em nossos cultos, muitos hinos são cantados pelas comunidades, que não são mais tão conhecidos da nova geração de ministros e obreiros. Ao lado do hinos novos, se faz necessário relembrar aqueles hinos, que fazem parte do nosso legado histórico e teológico.
É por isso que a FLT criou o Curso de Extensão Vinde e Cantai. O curso é uma oportunidade única, que acontece todos os anos, sempre no segundo semestre letivo, com o propósito de ensinar e ensaiar hinos de diversos hinários, utilizados nas diferentes comunidades, bem como cânticos litúrgicos de diferentes tradições, capacitando estudantes de teologia para o exercício do ministério.

Venha e participe! Vinde e Cantai um cântico novo através dos hinos do legado da Reforma e do Pietismo.

Esperamos vocês com alegria!

• Conhecer o repertório do Livro de Canto da IECLB – Soli Deo Gloria.
• Aprender a cantar hinos de diferentes hinários sobre temas específicos do Calendário Litúrgico, da fé e vida cristã e das liturgias oficiais.
• Viabilizar o treinamento e a formação continuada na área da música, canto e da hinologia luterana de estudantes de teologia, que anseiam ingressar no ministério da comunidade cristã.
• Fortalecer a identidade bíblico-confessional dos estudantes por meio dos hinos comunitários e litúrgicos.

O acervo hinológico da Igreja de tradição protestante. Os hinários conhecidos no contexto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e no contexto da Missão Evangélica União Cristã (MEUC). A liturgia prussiana, a liturgia oficial da IECLB, cânticos litúrgicos diversos e selecionados.

Nesta edição de Vinde e Cantai serão ensinados os hinos do Livro de Canto da IECLB – Soli Deo Gloria, publicado em outubro de 2017.

Este curso destina-se a estudantes do curso de bacharelado em teologia da FLT, bem como estudantes do Curso Bíblico Básico (CBB), que tiverem interesse em aprender a cantar os hinos. Docentes, funcionários e pessoas da comunidade em geral podem participar.

Turmas em oferta

Blumenau/SC

Início das aulas: 16 de agosto de 2019

Local do curso: Rua Antônio da Veiga, 539 – Victor Konder

Período das aulas:
Sexta-feira das 18h50 às 22h10
Sábado das 8h às 12h10 e das 13h10 às 18h10

Carga horária: 455 horas/aula (50 min). Confira a matriz curricular do curso no menu ao lado.

Investimento:
Matrícula R$310,00 + 22 parcelas de R$310,00

Para se inscrever clique no botão Inscrição, abaixo.

Bolsas de estudo:
Confira abaixo o Edital de bolsas de estudo para este curso.

A FLT também está cadastrada no programa QUERO BOLSAS bolsas. Clique aqui e encontre também o curso de Pós-graduação em Gerontologia Multidisciplinar.

Atenção você que não possui graduação.
Este curso também está disponível para pessoas não diplomadas, na modalidade de atividade de extensão.

Contato local:
Dra. Juliana Brandão – Gerontologia Biomédica – Cref 0125/SC