A Faculdade Luterana de Teologia oferece uma ampla gama de cursos de Pós-Graduação lato sensu, abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino, e que podem consistir de cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros (Lei de Diretrizes e Bases – Lei 9.394, de 20.12.1996, Art. 44). Eles têm por finalidade a qualificação de recursos humanos para o exercício de atividades profissionais e técnicas, incluindo a formação humana e a realização de estudos com abordagem científica em áreas do saber específicas, conforme a grade curricular de cada curso. As propostas curriculares pretendem proporcionar aos discentes as mais recentes informações, visando conferir aos mesmos um nível de elevado padrão científico, técnico e profissional nessas áreas específicas da formação humana.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FLT são regidos pelo Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu, que prevê a oferta de três modalidades distintas de cursos:  Especialização, Aperfeiçoamento ou Capacitação:

Especialização

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Especialização se caracterizam por possuírem carga horária mínima de 360 horas, nestas não computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, nem o tempo reservado para a elaboração individual de um Trabalho de Conclusão de Curso. Esses cursos têm objetivo técnico profissional específico, sem abranger o campo total do saber em que se insere a especialidade de que tratam. Suas grades curriculares abrangem disciplinas voltadas ao aprofundamento teórico-científico e ao treinamento em áreas de especialidade e de atuação que compõe um ramo profissional ou científico específico.

Aperfeiçoamento

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Aperfeiçoamento se caracterizam por possuírem carga horária mínima de 180 horas (Parecer CNE/CES nº 263/2006 e Parecer CNE/CES nº 254/2002), nestas não computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente. Suas grades curriculares se ocupam de campos específicos da atividade profissional, inclusive a docente, sem abranger o campo total do saber em que se insere a especialidade. São igualmente cursos destinados ao treinamento em áreas de especialidade e de atuação que se compõe um ramo profissional ou científico específico.

Capacitação

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Capacitação se caracterizam por possuírem carga horária mínima de 50 horas. Suas grades curriculares se ocupam de campos específicos da área profissional, sendo destinados à capacitação de recursos humanos em tópicos selecionados específicos de um ramo profissional ou científico.

CURSOS EM DESTAQUE

Confira nossos cursos no menu! Venha aprofundar seu conhecimento profissional, técnico e científico-acadêmico conosco!