Institucional

Institucional

Seja bem-vindo à FLT! 

Olá gente querida!

Com alegria, damos as boas-vindas!

É um prazer ter você navegando em nosso site! Tenho certeza que encontrará boas propostas para sua formação pessoal e teológica. Estudar teologia em qualquer um dos cursos da FLT – Faculdade Luterana de Teologia poderá tornar-se em um dos tempos mais desafiadores, instigantes e transformadores de sua vida! Nossas propostas inovadoras e contextuais na área da formação teológica pretendem capacitar você para testemunhar de forma cativante o Evangelho de Jesus Cristo em palavras e ações transformadoras nos mais diferentes contextos e situações.

 

Aprenda em nossos cursos a ler e a interpretar textos bíblicos e teológicos; a compreender pessoas e comunidades em suas mais variadas situações; e a conhecer contextos culturais e religiosos num horizonte nacional e global.

Exercite junto conosco o falar competente sobre a Palavra de Deus, a fim de que você seja uma pessoa apta a transmitir o Evangelho com relevância e profundidade aos mais variados tipos de pessoas.

Cresça na comunhão conosco, aprofundando sua vida com Deus num ambiente de comunhão cristã, onde se procura viver com paixão o compromisso de uma vida dedicada a Deus e ao próximo.

 

Estudar na FLT é algo desafiador! Há diversas décadas nossa instituição está empenhada em formar pessoas para o serviço no Reino de Deus, a serviço da vida, seja para atuar na igreja ou na sociedade. Hoje há muitas possibilidades de formação que colocamos à sua disposição:

Nosso curso de Bacharelado em Teologia, com duração de 4 anos e meio;

O CBB – Curso Bíblico Vida e Missão, com duração de 9 meses;

Diversos cursos de Pós-graduação lato sensu, nas modalidades de especialização e aperfeiçoamento, bem como Pós-Graduações na modalidade de capacitação;

Inúmeras ofertas de Cursos e Atividades de Extensão, tanto na modalidade presencial, quanto cursos online, os quais são as mais recentes ofertas da FLT para a sua formação teológica pessoal e comunitária.

 

Se você está em busca de uma formação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) que lhe ofereça uma capacitação marcada por profundidade, contextualidade e compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo, então a FLT certamente é o endereço que você procura!

Receba um forte abraço e seja bem-vindo/a à família da FLT!

 

Prof. Dr. Roger Marcel Wanke

Diretor Geral da FLT

Acesse o menu Institucional e encontre todas as informações da Faculdade Luterana de Teologia que você precisa.