Curso de Extensão

Espiritualidade, Comunhão e ser Igreja

Dietrich Bonhoeffer é, com toda certeza, um dos teólogos mais conhecidos do século 20. Considerado mártir cristão, adquiriu fama pelo seu testemunho na luta contra o regime nazista na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Há um amplo interesse por parte de muitos cristãos, independente da confessionalidade, pela vida e pensamento de Bonhoeffer. No Brasil ele é conhecido principalmente por causa de seu martírio. Por isso, apresentamos nesse curso caminhos para entender aspectos importantes da teologia de Bonhoeffer para a atualidade. Foco especial será dado à obra “Vida em Comunhão”.

Objetivo geral
O objetivo geral do curso é realizar um estudo de aprofundamento na obra “Vida em Comunhão” de Dietrich Bonhoeffer a partir das perguntas, inquietações e desafios contemporâneos provocados pela pandemia da Covid-19. O Curso “Espiritualidade, Comunhão e Ser Igreja” tem como base o livro “Vida em Comunhão” de Dietrich Bonhoeffer. Para os inscritos no curso, a Editora Sinodal oferece 40% de desconto em todos os livros sobre Bonhoeffer.
Aproveite esta oportunidade para ampliar sua biblioteca!!

Objetivos específicos

• Contextualizar a obra “Vida em Comunhão” de Dietrich Bonhoeffer, abordando seus fundamentos teológicos.
  • Ler e estudar cada um dos cinco capítulos de sua obra, buscando atualizar seu significado teológico para os dias atuais, especialmente diante das questões que surgiram com a pandemia da Covid-19, por exemplo, como nutrir a espiritualidade fronte a necessidade de distanciamento social, consequentemente qual é o significado e o sustento da comunhão, e o que é ser igreja de Jesus Cristo hoje.

A grade curricular é composta pelas seguintes temas:
1. Introdução a obra e capítulo 1- Comunhão
2. Comunhão diária
3. Solidão diária
4. O serviço
5. Confissão e Santa Ceia

Cada um dos temas acima possui uma carga horária de 2 horas (60min). O curso tem uma duração total de 10 h/a.

O curso é aberto para o público amplo, e se destina a todas as pessoas.

Preencher o formulário de inscrição e anexar uma cópia do CPF

Você gostaria de levar esse curso de forma presencial para sua cidade ou região? Torne-se nosso/a parceiro/a!
1) Esse curso é coordenado por docentes da FLT. Havendo interesse em levar o curso para um novo local, entre em contato para obter orientações: Prof. Dr. Klaus A. Stange (klaus.stange@flt.edu.br) ou (cursos@flt.edu.br);

→ ONLINE - Turma 1/2021

Início: 01 de abril de 2021.
Local: Plataforma Zoom. O link será enviado aos estudantes inscritos.
Horário das aulas: as aulas ocorrerão nas quintas, semanalmente, nos seguintes horários:
→ 19h30-21h30min
Cronograma do Curso: Clique aqui para visualizar o cronograma do curso.
Período de
 inscrições:
→ As inscrições deverão ser feitas até o início do curso.
Valores do curso:
→ R$ 100,00.
Política de Descontos:
Estudantes da graduação da FLT terão 50% de desconto.
Membros da IECLB de Palhoça/SC terão 50% de desconto.
Outras informações:
Aproveite esta oportunidade para ampliar sua biblioteca!!

Faculdade Luterana de Teologia – E-mail: cursos@flt.edu.br
Tel. (47) 3203-4664 ou Whatsapp (47) 9 9795-0582