Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

Bacharelado em Teologia

Ação Comunitária – Projetos

 

 

Uma das propostas do currículo do curso de Bacharelado em Teologia da FLT é a realização, ao lado do estágio, de atividades comunitárias, seja em comunidades, entidades sociais ou diaconais, ou ainda em projetos sociais, diaconais e missionários, etc. Isto ocorre no âmbito das Ações Comunitárias a serem realizadas durante o curso e que têm por objetivos:

– desenvolver uma relação entre a faculdade e a sociedade no que concerne a demandas, problemas, desejos, objetivos, crenças, culturas e valores comuns, capazes de inspirar, orientar e conduzir ações comunitárias embasadas na fé cristã.

– proporcionar ao estudante a inserção em comunidades cristãs e instituições públicas ou privadas com o intuito de contribuir ao processo educativo na sua dimensão diaconal, orientado pela ética cristã no compromisso com as pessoas atendidas e comunidades.

– oportunizar a partir da vivência prática o exercício da circularidade ação-reflexão-ação com vistas ao desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes relativas à postura do teólogo cristão em sua relação com a comunidade eclesial e civil.