Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

3acharelado em Teologia

Investimentos

no curso

Ao optar por cursar o Bacharelado em Teologia da FLT você está fazendo um excelente investimento, pois optou por um curso de excelência, com uma grade curricular ampla, que viabiliza estudar em período integral, sob a orientação didático-pedagógica de uma qualificada equipe de professores – um curso que tem viabilizado a obtenção das competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias à atuação no ministério cristão. Com essa formação, nossos egressos têm conseguido uma colocação quase que imediata nas igrejas e instituições em que se candidatam para atuar.

Sobre o tema “investimento no curso”, há duas coisas importantíssimas que você precisa saber:

1) Exclusivamente para os ingressantes 2024 (calouros que forem aprovados no vestibular e que se matricularem) e para os estudantes transferidos de outros cursos ou instituições que se matricularem no nosso curso de bacharelado, a entidade mantenedora da FLT está colocando BOLSAS SOCIAIS DE ESTUDOS DE ATÉ 65% à disposição. Se você faz parte de um Grupo Familiar que consegue comprovar uma renda per capita (por pessoa) de 1 até 3 salários-mínimos você tem todas as chances de garantir uma dessas bolsas de sociais de estudos, e não pode perder essa oportunidade. Para concorrer a essas bolsas você deverá participar e ser aprovado no Processo Seletivo de bolsas sociais de estudos publicado no Edital 01/2024.

• PARA DESCOBRIR JÁ AGORA se você preenche os requisitos e com qual percentual de bolsa social de estudos você pode ser contemplado, RECOMENDAMOS que você encaminhe uma AVALIAÇÃO PRÉVIA de seus dados socioeconômicos.

2) Agora que você já está ciente sobre as 15 bolsas sociais de estudos que estão à sua disposição e que você já pode descobrir o percentual de bolsa que você está apto a receber mediante uma avaliação prévia, informamos que, na parte financeira, a FLT organiza os pagamentos do curso de acordo com um sistema de mensalidades. O valor anual a ser investido é pago em 12 parcelas, de janeiro a dezembro. Para 2024, serão 12 parcelas de R$ 2.690,00. No caso dos calouros, há a matrícula e mais 11 mensalidades nesse valor.

• Como alguns programas de financiamento de estudos fazem seus cálculos com base em créditos (1 crédito corresponde ao custo de 15h/aula), a FLT definiu o valor do crédito para o ano letivo de 2024 como sendo de R$ 685,00.

NOSSA RECOMENDAÇÃO A VOCÊ é que, antes de mais nada, você acesse imediatamente o menu “Formas de financiar seus estudos” e descubra já agora suas chances de obter uma das bolsas sociais de estudos de até 65%. Lá você encontra todas as informações que você necessita sobre como encaminhar a avaliação prévia de seus dados socioeconômicos, e sobre como pagar seu curso de teologia, obter bolsas sociais de estudos, ou ainda ter acesso a programas de financiamento de estudos ou de crédito educativo.

Nosso grande slogan é: Ninguém que possua interesse e vocação legítimos para o estudo da teologia deverá ficar sem oportunidade de realizar seus estudos a valores acessíveis.

Não deixe de entrar em contatos com nossos colaboradores, que terão o maior prazer de lhe prestar toda assistência, através do e-mail cursos@flt.edu.br ou pelo Whatsapp (47) 99795-0582.

Bacharelado em Teologia

Mais

Infos!

Moradia e alojamento

Ao estudar fora de sua cidade, você precisa levar em conta que necessitará de moradia. Os/as estudantes do curso de bacharelado em teologia da FLT, via de regra, aproveitam a oportunidade de alugar um quarto num dos dois alojamentos (alojamento masculino e alojamento feminino) existentes na própria FLT. Para os que preferirem, há também, nas circunvizinhanças da FLT, diversas possibilidades de alugar imóveis, quitinetes, quartos etc.

A Faculdade disponibiliza aos alunos Alojamentos Masculino e Feminino, ao custo de R$ 265,00 (este valor é para o pagamento de energia elétrica, água, manutenções, produtos de limpeza, e outros para o ano de 2024).

Os alojamentos são estruturados com quartos para duas, três ou quatro pessoas, com cama, escrivaninha, armário, guarda-roupa; cozinha comunitária com geladeiras, freezer, fogões…; sala de jantar comunitária; banheiros e chuveiros comunitários (inclui máquina de lavar).

Alimentação

Outra despesa, com a qual você precisa contar, é aquela que terá com sua alimentação. Para quem reside nos alojamentos da FLT, as refeições podem ser preparadas nas cozinhas dos próprios alojamentos.

Outras despesas

É importante considerar, por fim, que sempre podem surgir despesas com livros, materiais, viagens para casa etc., conforme a necessidade e disponibilidade de cada um.

DESAFIO: crie um grupo de amigos e mantenedores!

O custeio dos estudos de teologia se apresenta como um dos grandes desafios para as pessoas que desejam realizá-lo. Por isso, recomendamos a todos os interessados, bem como a todos os veteranos, que se empenhem por criar e manter um círculo de amigos e mantenedores que lhes auxiliem no custeio dos estudos. Isto é absolutamente imprescindível, para evitar o surgimento de dívidas e a necessidade de obter créditos educativos em valores muito elevados. Dedique-se com afinco à criação de um grupo de amigos e mantenedores – você não se arrependerá! Comunidades costumam ser muito solidárias com estudantes de teologia! Fale com os obreiros e com as lideranças de sua comunidade, além de amigos e familiares. A maioria dos estudantes da FLT tem buscado esta alternativa e tem efetivamente encontrado nela uma maneira de auxiliar a custear parcialmente os estudos.