Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

Bacharelado em Teologia 2023

Formas de Ingresso

Se você tem interesse em estudar teologia, conheça aqui as formas de ingresso que a FLT oferece. Veja em qual das situações abaixo você se encaixa, e busque as informações nos respectivos editais. Desde já, seja bem-vindo!

Processo Seletivo Simplificado 01/2024

Número de Vagas: 4 vagas

Prazos para Inscrições:

a) Processo Seletivo Simplificado 01/2024: inscrições de 25 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024.

Resultados: Os resultados serão divulgados no site da FLT nos dias de 25/01 a 02/02.

Matrículas:

Aprovados do Processo Seletivo Simplificado: de 25/01 a 02/02.

Taxa de Inscrição: R$ 50,00

Modalidades do Processo Seletivo:

– Nota do ENEM

– Notas do Histórico Escolar do Ensino Médio

Leia o Edital Pleno para se informar de todos os detalhes do Processo Seletivo Simplificado 1/2024. Você pode acessar o Edital abaixo:

Edital Pleno Processo Seletivo Simplificado 1/2024

VAGAS REMANESCENTES 1o SEMESTRE DE 2024

Número de Vagas: 20 vagas totais oferecidas para as seguintes modalidades: diplomado, transferência externa e disciplina isolada.

Prazos para Matrículas:

De 25 a 31/01/2024.

PROCESSO PARA MATRÍCULAS

Enviar os seguintes documentos de matrícula para secretaria@flt.edu.br:

a) Diplomados: diploma e Histórico da graduação (versão digital) ou digitalizado em pdf, conferir frente e verso; conteúdo programático ou ementa das disciplinas equivalentes com a matriz curricular de Teologia; RG e CPF digitalizado em pdf; certidão de estado civil digitalizado em pdf; Título de eleitor digitalizado em pdf; documento da situação militar (masculino) digitalizado em pdf; comprovante de residência digitalizado em pdf.

b) Transferência externa: histórico da graduação (versão digital) ou digitalizado em pdf; conteúdo programático ou ementas das disciplinas equivalentes com a matriz curricular de Teologia; RG e CPF digitalizado em pdf; certidão de estado civil digitalizado em pdf; Título de eleitor digitalizado em pdf; documento da situação militar (masculino) digitalizado em pdf; comprovante de residência digitalizado em pdf.

c) Disciplina isolada: declaração de matrícula do curso superior vigente; RG e CPF digitalizado em pdf.

Efetuar o pagamento da taxa de matrícula de acordo com a modalidade até 31/01/2024;

Assinar o contrato de prestação de serviços educacionais e assinar o requerimento de matrícula.

Matrícula em Disciplina Isolada

Se você já é estudante do Ensino Superior ou já é diplomado em qualquer curso reconhecido pelo MEC, e deseja ampliar seus conhecimentos também na área da teologia, você pode optar por cursar algumas disciplinas isoladas da grade curricular do nosso curso de Bacharelado em Teologia. Se esse é seu caso, confira a Grade Curricular e selecione as disciplinas que deseja cursar. Se desejar obter outras informações ou tiver dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail cursos@flt.edu.br ou pelo WhatsApp.

Ingresso no curso de Bacharelado em Teologia para pessoas já diplomadas

Se você já é diplomado em qualquer curso do Ensino Superior reconhecido pelo MEC e deseja ingressar agora no curso de Bacharelado em Teologia, você não precisa mais passar pelo vestibular. Você pode simplesmente fazer a sua matrícula de forma direta a partir do dia 22/01/2024. Para tal, entre em contato conosco através do e-mail cursos@flt.edu.br e concretize sua inscrição.

Transferência Externa

Se você está cursando um curso de teologia reconhecido pelo MEC em outra instituição brasileira, ou está com a sua matrícula naquele curso trancada, e deseja continuar seus estudos de teologia na FLT, você pode solicitar sua transferência. Para tal, entre em contato conosco através do e-mail cursos@flt.edu.br e efetive sua transferência. Vamos te auxiliar no processo de análise das grades curriculares com todo cuidado. A efetivação da matrícula de transferência acontecerá a partir de 22/01/2024.

Bacharelado em teologia

Como se matricular

A matrícula pode ser feita pelos candidatos/as que foram aprovados/as no Processo Seletivo realizado, mediante preenchimento do Formulário de Matrícula e envio dos documentos.

As matriculas para 2024 se iniciam no dia 06/11/2023 para os aprovados no processo seletivo 01/2024. Matriculas para as vagas remanescentes acontecerá a partir de 22/01/2024, bem como matricula de diplomados e transferências.

Entre em contato com a Secretaria Acadêmica para efetuar sua matricula.

Documentos necessários para a matrícula:

• Certificado do Ensino Médio ou equivalente (cópia simples);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (cópia simples);
  • Certidão de nascimento ou de casamento (cópia simples);
  • Prova de estar em dia com o Serviço Militar – masculino (cópia simples);
  • Título de Eleitor (cópia simples);
  • Carteira de identidade (cópia simples);
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato ou responsável ( cópia simples);
  • Comprovante de Residência (cópia simples);
  • Pagamento da taxa de matrícula

O valor da matrícula deve ser pago via PIX ou  boleto e poderá ser parcelado (solicite informações por e-mail: financeiro@flt.edu.br).

Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato com a secretaria da FLT por telefone: 47 3203-4676 ou por E-mail (secretaria@flt.edu.br).