Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

Venha para a FLT

Conheça nosso

Programa de Bolsas de Estudo

Bacharelado em Teologia 2023

Formação bem de perto!

Estamos convictos de que “nem sempre, menos é mais”! O SABER teológico se nutre de dois milênios de discussões ecumênicas e de séculos de discussões e implicações trazidas pela Reforma Protestante. Estamos convictos de que tempos complexos como os que vivemos pedem da liderança das comunidades amplo conhecimento teológico-filosófico e diálogo interdisciplinar. Não abrimos mão do estudo aprofundado das línguas originais dos manuscritos bíblicos, grego e hebraico. A ênfase da FLT na área da Teologia Bíblica é uma marca, uma boa tradição. Teologia feita com dedicação, a partir de uma reflexão crítica e contextual querem levar, na FLT, à capacidade de diálogo também com os outros campos da ciência sem se deixar diluir ou calar por esses outros campos, querem capacitar à produção de textos científicos de qualidade, a textos para a formação da comunidade, à capacidade de produção de uma teologia pública e missional. Lideranças comunitárias servem à formação de uma visão missional que tem a ver novamente com conhecimentos, mas sobretudo com postura de vida, com visão de mundo e atitudes fundamentais. A FLT oferece uma proposta de formação teológica que vai muito além de um mero compartilhar de informações – tão inflacionadas em nosso tempo. Falando em tempo, cremos que existem aspectos de uma boa formação para os quais é necessário tempo. Tempo de leitura, tempo de diálogo, tempo de reflexão e discussão, tempo de amadurecimento, tempo de convívio, oração e aconselhamento são fundamentais. Acreditamos que este tempo de “formação em discipulado”, de uma formação “bem de perto” é fundamental para o bem do ministério em tempo integral na Igreja pois existem aspectos da vida e da liderança da comunidade de Jesus que vão para bem além de conhecimentos teóricos e técnicas aprendidas e treinadas. Existem aspectos da formação que tem a ver com aspectos fundamentais do SER, com caráter, com atitudes básicas, com visão, comprometimento e postura. Para nós é importante aquilo que acontece na comunidade, pois é lá que dons são presenteados pelo agir de Deus por meio de sua própria Palavra anunciada, onde dons são vividos, experimentados e detectados. É para o aperfeiçoamento de dons já detectados na comunidade é que estamos à serviço. Conhecer e apreender conteúdos teológicos, porém, ainda não significa deixar com que esses conteúdos moldem o “SER”. Capelania estudantil, acompanhamento acadêmico-pastoral de docentes com dedicação em tempo integral, ambiente familiar, vida comunitária no Campus e prática devocional fazem a diferença.

Bacharelado em Teologia

Por que 

FLT ?!

Estudo em tempo integral, línguas originais, conteúdos bíblico-teológicos contextualizados, piedade com erudição, perspectiva missional e  empreendedorismo missionário, preparo sólido para o ministério contemporâneo, práticas comunitárias e sociais constantes…

Professores

 

Grade curricular

 

Comunhão e vida no Campus

 

Acompanhamento psicopastoral

 

Intercâmbios

 

Venha para a FLT

Formação para o ministério da Igreja, formação para a vida.