A Faculdade Luterana de Teologia oferece diversas Atividades de Extensão, que são definidas em 5 modalidades:

Programas

Programas constituem um conjunto articulado de Atividades de Extensão (cursos, eventos, prestação de serviços),  de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, desenvolvido de forma processual e contínua de no mínimo 2 anos, integrando o ensino e a pesquisa, que deve explicitar, necessariamente, a metodologia de articulação das diversas ações vinculadas; atender às diretrizes de extensão; e estar orientado por um eixo articulador voltado para um público, temática, linha de extensão da FLT ou recorte territorial.

Projetos

Projetos são entendidos como o conjunto de atividades de caráter educativo, cultural, científico ou tecnológico, com duração determinada de no mínimo 1 (um) ano, com objetivo focalizado, integrando o ensino e a pesquisa. Devem atender às diretrizes de extensão, podendo abranger, de forma vinculada, cursos, eventos e prestação de serviços.

Cursos e oficinas

Cursos e Oficinas são um conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter extracurricular, teórico e/ou prático, visando atender demandas da sociedade na  aquisição, atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos, incluindo carga horária mínima de 8 horas.

Eventos

Os eventos se configuram como propostas com caráter educativo, esportivo, cultural, social, científico, artístico ou tecnológico, sem necessariamente possuir o caráter de continuidade, com objetivos e período de curto prazo.

Prestação de serviços

A Prestação de Serviço são atividades prestadas à comunidade interna e/ou externa, favorecendo o aprendizado prático dos estudantes e envolvendo-os em projetos específicos de cunho institucional, teológico, social, técnico e/ou cultural.

Confira nossos cursos no menu! Venha aprofundar seu conhecimento e sua fé conosco!

CURSOS EM DESTAQUE

Essencial
Criação e queda - tarja