Lutero e a tradução da Bíblia é tema da Aula Inaugural na FLT

No dia 08 de março, a comunidade acadêmica da FLT se reuniu presencialmente, após três semestres de forma online, para a Aula Inaugural, marcando assim, oficialmente, o início do primeiro semestre letivo do curso de Bacharelado em Teologia e do CBB – Curso Bíblico Vida e Missão de 2022.

De forma especial, o P. Dr. Claudir Burmann, Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense e o Missionário Carlos A. Kunz, Diretor Executivo da MEUC, saudaram o corpo discente e docente, animando aos estudos e ressaltando a importância da vocação ao ministério e também o privilégio que é poder estudar teologia de forma integral e presencial no espaço e com a qualidade que a FLT oferece.

Após a famosa saudação das turmas e de uma breve entrevista com o Prof. Alexander de Bona Stahlhoefer, a comunidade acadêmica da FLT foi impactada com a palestra da Pastora Dra. Scheila Roberta Janke, ministra da IECLB na Paróquia Apóstolo Paulo em Pomerode / SC, que tratou do tema: “1522-2022: 500 anos da tradução da Bíblia por Lutero – O processo de tradução da Bíblia e a importância do trabalho de tradução e interpretação continuada da Bíblia na vida da Igreja em perspectiva luterana”. Com maestria, profundidade e ousadia, Scheila abordou vários aspectos históricos, teológicos e práticos da ocupação de Lutero com a tradução, interpretação e ensino da Bíblia, inspirando a comunidade acadêmica da FLT em seu fazer teológico para dentro do contexto das comunidades e da sociedade.

Após um delicioso café, os trabalhos continuaram em forma de plenário, no qual várias perguntas puderam ser feitas e o tema aprofundado.

× Chat