CBB - CURSO BÍBLICO

Venha para um ano diferente

Desperte em você a sua vocação

Curso Bíblico

Conheça nossos
Professores

O CBB possui um excelente quadro de professores, que terão prazer em lhe conectar com os assuntos da fé, da Bíblia, e com os desafios da vida. Os professores que compõe o quadro permanente de docentes da FLT são todos mestres e doutores nas diversas áreas da teologia, dispostos não apenas a lecionar as suas disciplinas, mas a conversar com você, trocar ideias sobre assuntos da fé e da vida, enfim, caminhar com você! O principal desafio deles é auxiliá-lo a ampliar seus conhecimentos nas várias disciplinas ligadas à Bíblia, à doutrina cristã, à vida e à ética cristãs.

 

Ma. Cristiane Voigt Schwambach

Cristiane é professora de Antigo Testamento na FLT. Atuou muitos anos como professora de ensino religioso em escola confessional, transmitindo o evangelho de forma criativa para crianças e jovens. Sua paixão é transmitir a mensagem do AT de forma transformadora e vibrante para a vida das pessoas.

Dr. Roger Marcel Wanke

Roger é professor de Antigo Testamento, liturgia e outros temas da teologia prática na FLT. Atuou muitos anos como Pastor de comunidade. Sua paixão é ensinar com muita didática, sempre olhando para os aspectos pastorais da mensagem da Bíblia.

ME. Marcelo Jung

Marcelo é professor de Novo Testamento na FLT. Depois de um longo período de atuação como Pastor de comunidade foi para a academia. Sua paixão é ministrar o ensino com profundidade bíblica e simplicidade prática.

Dr. Rolf Roberto Krüger

Rolf é professor de Teologia Prática na FLT. Antes de vir para a FLT, atuou como missionário em comunidade e, principalmente, como terapeuta pastoral e Diretor de Comunidade Terapêutica, na recuperação de dependentes químicos. Traz toda sua bagagem e experiência no lidar com pessoas junto para suas aulas.

Dr. Klaus Andreas Stange

Klaus é professor de Teologia Prática na FLT. Atuou em várias Comunidades como missionário. No CBB, seu objetivo é encantar, capacitar e motivar para a Missão e Evangelização. Que cada “Cbbista” seja um discípulo evangelizador!

Dr. Werner Wiese

Werner é professor de Novo Testamento. Faz parte da geração pioneira de professores da FLT, trazendo a experiência e a bagagem de sua atuação como missionário de comunidades. Metódico e profundo, sua grande contribuição consiste em mostrar a relevância de uma boa e correta interpretação da Bíblia.

Dr. Claus Schwambach

Claus é professor de Teologia Sistemática da FLT. Transmitir e ensinar as principais doutrinas e crenças dos cristãos de forma atual e cativante, na conversa com os estudantes, é sua paixão.

Um capítulo à parte são os professores que lecionam nos módulos! São pessoas que atuam em ministérios ou em frentes missionárias específicas, trazendo muita experiência e impulsos inovadores a partir de sua experiência de vida e prática de ministério.

Willy Torresin de Oliveira

Willy é fundador e Diretor do ministério cristão Paz com Deus, que há 20 anos atua na redenção da sexualidade. É também fundador e membro do Exodus Brasil, um ministério que atua em todo o país equipando igrejas a lidar com a questão da homossexualidade de forma compassiva e bíblica. E é nessa área que vai deixar seu recado aos estudantes da FLT.

Conheça seu ministério: https://www.exodus.org.br/

 

joseane e césar dutra

Joseane e César são Missionários do DI – Departamento Infantil da MEUC. Eles organizam eventos e atuam na formação de novas lideranças para o trabalho com crianças. Querem compartilhar com você como trabalhar com essa faixa etária, preparar você para atuar em EBFs – Escolas Bíblicas de Férias, e oportunizar a você uma forte imersão no trabalho com crianças em escolas e em grandes eventos.

Conheça o ministério deles: http://infantil.meuc.org.br/

Josiel

Josiel é dos Artistas de Cristo, um ministério que acredita que a arte tem o poder de tocar pessoas de todos os tipos. Artistas de Cristo procuram formas diferentes de levar a Mensagem, com criatividade e qualidade, e vieram compartilhar seus conhecimentos e suas estratégias missionárias com estudantes da FLT. Por isso, irão desafiá-lo a superar barreiras e a comunicar o evangelho de forma inovadora e criativa através de atividades de evangelismo de impacto.

Conheça seu ministério: https://www.artistasdecristo.com.br/

Greici e Timóteo Petry

Greici e Timóteo, além de serem capelães da FLT, ajudaram a idealizar o CBB no seu atual formato. Eles irão acompanhar você nos desafios de sua vida pessoal e espiritual, e acompanharão você em diversas atividades de imersão em projetos sociais e diaconais. São eles que atuam na organização de todas as atividades do Projeto Cultural da FLT, que é o ARTE PARA A VIDA (cf. www.arteparaavida.com.br), do qual todos os estudantes do CBB participam. O projeto ARTE PARA A VIDA oferece a você a possibilidade de atuar na música, no teatro, na dança e no canto coral, dentro de uma agenda cheia de eventos espalhados ao longo do ano, envolvendo viagens de apresentação dos musicais do projeto.

Julio dos Santos

No contexto do projeto cultural ARTE PARA A VIDA você também conhecerá o Prof. Julio, um grande especialista e um apaixonado da área da música, dirigente do coral e da banda do Projeto ARTE PARA A VIDA.

Scott e Patrícia Buhler

Scott e Patsy são professores do Acampamento QUEST, que é um acampamento cristão, interdenominacional, e que em acampamentos de verão atende juniores e adolescentes nas idades de 08 a 16 anos. Na temporada também oferece o Camp Sam, para adolescentes de 15 a 17 anos, onde o foco é desenvolver discípulos e líderes cristãos. Possuem foco no aprendizado experiencial, que permite que escolas, empresas e igrejas sejam beneficiadas de uma maneira intencional e relevante, onde há uma mudança significativa no relacionamento com o grupo e na vida de cada indivíduo. O Quest, através de seus retiros de Mulheres, Homens, Casais e Mães e Filhas, tem como objetivo desenvolver pessoas, fortalecendo assim famílias e a sociedade. O Quest é uma associação sem fins lucrativos, membr o da ABRAC – Associação Brasileira de Acampamentos e Retiros Cristãos.

Conheça seu ministério: http://questbr.com/br/

Alana Sieves

Alana é uma experiente psicóloga que compartilhará sua bagagem ajudando-o a descobrir e a firmar a sua vocação e carreira profissional, e que atua atualmente junto a dependentes químicos na Cruz Azul no Brasil em Blumenau/SC, que é uma das entidades de referência nacional na área.

Conheça a Cruz Azul no Brasil: http://www.cruzazul.org.br/

Adelina Torquato

Adelina faz parte de uma equipe incrível que irá lhe proporcionar conhecimentos e experiências com evangelismo de impacto – a equipe de JOCUM Curitiba (Jovens Com Uma Missão). Sem Fronteiras, o pessoal de JOCUM é apaixonado pelo treinamento e como ela afeta os indivíduos e as comunidades mais amplas em que as pessoas vivem. Nesse ministério, pessoas, principalmente jovens, são equipados para ganhar habilidades valiosas e experiência antes de ir para o campo para implementar a sua formação. Outro foco de JOCUM Curitiba consiste em ajudar as pessoas a trabalhar a sua vocação no Reino de Deus, viabilizando atuação na comunidade em muitas áreas, utilizando dons já existentes e outros novos, que a pessoa aprende a desenvolver.

Conheça seu ministério: https://jocumcuritiba.org.br/

DaviD Schütz

David é Missionário e atua na SEJA – Secretaria de Jovens e Adolescentes da MEUC. Ele é responsável por todo o trabalho de jovens, organizador de eventos, e professor. Ele irá desafiar você a aprender o trabalho com jovens, desafiando-o a desenvolver seus dons e talentos e aplica-los nesse ministério.

Conheça a SEJA: http://www.sejameuc.com.br/

Douglas Rengel

O trabalho com jovens e universitários em nível de comunidade é também a especialidade de Douglas Rengel, Missionário da MEUC – Missão Evangélica União Cristã, que atua nessa frente em Blumenau/SC, com forte enfoque na missão entre jovens. Discipular e ensinar pessoas é seu forte, contribuindo para que uma nova geração de jovens profundamente comprometida com Jesus Cristo tenha força e coragem para falar do evangelho às pessoas do nosso tempo.

Roger e Denise Lüdcke

Roger e Denise estão no ministério há mais de 20 anos, e durante este tempo perceberam que uma transformação na igreja pode acontecer, se cada um dos discípulos de Jesus entender seu chamado para a liderança. Roger é capelão escolar, formado em Teologia e cursando pós-graduação em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa. Denise tem formação técnica em Magistério, atuou por vários anos dentro de salas de aula e é graduada em Gestão de Recursos Humanos, atualmente cursando pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa. Ambos são formados em Gestão de Equipes e especializados em desenvolvimento de liderança, dinâmicas de grupo, atividades cooperativas, recreativas e lúdicas pelo Grace Adventures, MI, EUA. Por 18 anos foram coordenadores do Acamp-Serra, ministério do Janz Team Gramado, onde realizavam acampamentos (colônia de férias), passa dias, congressos, formação de docentes e retiros, atendendo escolas, igrejas, empresas e grupos em geral. Foram responsáveis de treinar e capacitar centenas de jovens todos os anos para servirem como monitores e conselheiros de crianças e adolescentes. Atualmente são Coordenadores dos Serviços de Educação Informal para a América Latina da TeachBeyond, realizando English Camp pelo Brasil e América Latina.

Conheça seu ministério: https://ludikos.com.br/

Mirian Christen

Mirian é educadora cristã e especialista no trabalho com pessoas com deficiência psíquica e mental. Ela vai compartilhar suas experiências nessa área, auxiliá-lo a perceber as necessidades de pessoas “diferentes” e acompanha-lo em programações na APAE. Existem incontáveis pessoas, cuja situação especial precisamos enxergar com os olhos do amor incondicional de Deus, e que somos desafiados a acolher, amar e ajudar. O que você aprender com a profa. Mirian, poderá colocar em prática quando conhecer o trabalho da APAE, seja aqui em São Bento do Sul, ou onde quer que seja.

Conheça a APAE de São Bento do Sul, onde estudantes da FLT atuam regularmente: http://saobentodosul.apaesc.org.br/

Diniz Braga

Diniz é do Ministério Avalanche e vai desafiá-lo a evangelizar e promover sinais do Reino de Deus em meio aos desafios do contexto urbano.  A Avalanche nasceu no Centro de Vitória/ES em 2004, com vários jovens vindo de todo Brasil e se juntando para promover a expansão do Reino de Cristo. Seu intuito sempre foi capacitar cristãos para a implantação de projetos e difusão de ideias do Reino no enfrentamento de problemáticas urbanas. Crê que somente capacitados e unidos no Corpo de Cristo, tão único e plural, podemos ser relevantes no Brasil e no mundo. Hoje sua base missionária possui diversas iniciativas de ensino, trabalho, pesquisa e desenvolvimento de assuntos complexos e ainda negligenciados, muitas vezes recheados com tabus e preconceitos, dentro da atual cultura cristã.

Conheça seu ministério: https://avalanchemissoes.org/

jP. Ivanildo Laube

O P. Ivanildo atua na capelania hospitalar do Hospital Jaraguá e vai ensiná-lo como lidar com pessoas doentes e a fazer a visitação em hospitais. Vai animar você a desenvolver empatia e sensibilidade para quem passa por situações de fragilidade, dor, sofrimento e perdas. E, assim, contribuirá para humanizar o jeito como você lida com questões de sofrimento, a partir dos impulsos da fé cristã.

Darlei Kanneberg

Darlei é Diretor de Diaconia da MEUC – Missão Evangélica União Cristã e Presidente do PEAL – Projeto Espaço Alternativo. PEAL nasceu da necessidade de se criar alternativas de espaços sadios para crianças permanecerem no período de contra turno escolar, enquanto que seus pais trabalham fora. As diversas unidades do PEAL acolhem e atendem crianças, as auxiliam nas tarefas escolares e, em meio a tudo isso, servem de espaços de ensino e vivência do evangelho. É um projeto que tem trazido muitas transformações na vida das crianças atendidas e suas famílias. Darlei é um visionário do Reino de Deus, que vislumbra o tempo todo as oportunidades extraordinárias que cristãos e igrejas têm de comunicar e testemunhar o evangelho em meio à iniciativas e projetos sociais e diaconais.

Conheça o PEAL: http://www.peal.org.br/

× Como posso te ajudar?