CBB - CURSO BÍBLICO

Venha para um ano diferente

Desperte em você a sua vocação

CBB

Investimentos no Curso

No CBB Vida & Missão você encontra um curso que é oferecido em tempo integral e que proporciona um conjunto muito diversificado de atividades teóricas e práticas, imersões e viagens, que absorvem cada estudante intensamente ao longo dos 9 meses de sua duração.
Para viabilizar esse fantástico tempo de formação humana cristã para o maior número possível de pessoas, a Entidade Mantenedora da FLT tem subsidiado todas as pessoas que estudam no CBB através da concessão de bolsas de estudo que cobrem 60% dos custos para todos os inscritos, e que cobrem até 100% dos custos para inscritos cuja necessidade é comprovada por seu perfil socioeconômico.
Toda pessoa que estuda no CBB recebe uma bolsa de pelo menos 60%.

As informações sobre como acessar as bolsas de estudo você encontra aqui.

Você não pode ficar sem estudar por motivo de dificuldades financeiras. Se isso lhe preocupa, entre sem falta e sem compromisso em contato conosco (cursos@flt.edu.br). Sempre encontramos caminhos de viabilizar a formação para quem o deseja e necessita.

O investimento a ser feito no curso inclui a matrícula (a ser paga até fevereiro), e 10 mensalidades (a serem pagas de março a dezembro). Considerando que você participou do Processo Seletivo de Bolsas de Estudo e recebeu 60% de bolsa, restam a você os seguintes valores a investir em sua formação:

• Matrícula: R$ 760,00
  • 10 mensalidades de R$ 760,00

Obs.:  Se você for contemplado com percentuais de bolsa de estudo maiores do que 60%, os valores mensais lhe serão informados pela Secretaria Administrativo-Financeira da FLT. As bolsas de estudo abrangem apenas as mensalidades. A matrícula precisa ser paga integralmente por todos.

Temos uma política de descontos para matrículas antecipadas:

• Para matrículas até 15 de dezembro de 2020: R$ 380,00 (50% desconto);
  • Para matrículas até 15 de fevereiro de 2021: R$ 570,00 (25% desconto);
  • Matrículas após 15 de fevereiro de 2021: R$ 760,00 (valor integral)

Ao estudar em uma localidade que não é a de sua origem, você precisa levar em conta que necessitará de moradia. Os/as estudantes do CBB, via de regra, aproveitam a oportunidade de alugar um quarto num dos dois alojamentos (alojamento masculino e alojamento feminino) existentes na própria FLT. O investimento de alojamento para 2021 é de R$ 195,00 ao mês. Outra despesa, com a qual você precisa contar, é aquela que você terá com alimentação. Para quem reside nos alojamentos da FLT, as refeições podem ser preparadas nas cozinhas dos próprios alojamentos.

DICA: Crie um grupo de amigos e mantenedores!
    Para auxiliar a pagar as despesas de um estudo no CBB, incentivamos que você se empenhe em criar e manter um círculo de amigos e mantenedores que auxiliem você financeiramente.
    Dedique-se com afinco à criação de um grupo de amigos e mantenedores – você não se arrependerá!
    Fale com os obreiros e com as lideranças de sua comunidade, além de amigos e familiares. A maioria dos estudantes da FLT tem buscado esta alternativa e tem efetivamente encontrado nela uma maneira de auxiliar a custear parcialmente os estudos.

× Como posso te ajudar?