Duas áreas importantes de pesquisa e ensino do acervo da Biblioteca da FLT ganham reforços com doações de livros nestas últimas semanas.

A DIAKONEO, uma das maiores e mais antigas obras diaconais da Alemanha doou para a FLT uma seleção de mais de 30 títulos especializados na área do serviço social e da Diaconia. Livros totalmente novos, recém lançados e outros mais antigos e também obras de Wilhelm Löhe e a respeito dele, um dos pais da Diaconia evangélica, de Neuendettelsau, na Alemanha.

 

a mesma forma, a Biblioteca da FLT foi contemplada com uma coletânea de 25 livros na interseção de ciência, filosofia e teologia pela International Society for Science and Religion (ISSR). As coleções ISSR Latin American Portuguese Libraries são concedidas a instituições brasileiras de ensino superior (IES), nas quais a pesquisa e o ensino na área de interface entre ciências e religião sejam conduzidos em um departamento, centro de pesquisa, programa de pós-graduação (PPG) ou instituto de uma faculdade. No caso da FLT, essa interface é tematizada como tema transversal no currículo do Curso de Bacharelado em Teologia, em eventos promovidos pela FLT, como o que aconteceu em junho em parceria com Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²), bem como em grupos de pesquisa de iniciação científica. 

A FLT agradece a DIAKONEO e a ISSR por termos recebido essas doações, as quais com certeza irão enriquecer muito o trabalho de pesquisa e ensino na FLT.