Hoje, dia 26 de julho de 2022, aconteceu o ato solene de colação de grau de gabinete do curso de Bacharelado em Teologia da estudante Maria Isabel Thiede, natural de Palhoça / SC.
Maria Isabel conclui o seu curso de Bacharelo em Teologia após retornar da Alemanha, onde esteve um ano por ocasião de seu intercâmbio acadêmico na Faculdade de Teologia da Universidade de Leipzig, com bolsa da Gustav-Adolf Werk (GAW).
O ato solene iniciou com palavras de saudação do Diretor Geral, Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, que acolheu colegas estudantes e o colega Prof. Dr. Claus Schwambach, que se fizeram presentes, bem como as pessoas que assistiam a transmissão do ato pelo Facebook da Maria Isabel.
Uma breve mensagem, proferida pelo Prof. Roger, baseada nas palavras de Paulo em 2 Timóteo 3.14-4.2, deram o tom do ato solene, destacando a relevância e a solidez da Palavra de Deus e também a importância da pregação do Evangelho como tarefa imprescindível de quem, diante de Deus, faz teologia. Após palavras proferidas também pelo Prof. Dr. Claus Schwambach e pela estudante formada, o ato de colação de grau foi concluído com oração e bênção.
Para o Diretor Geral da FLT, Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, esse momento foi muito especial, porque há 20 anos, ou seja, no ano de 2002, Roger era pastor na Paróquia de Palhoça e oficiou o Culto de Confirmação de Maria Isabel.
A FLT deseja as ricas bênçãos de Deus à Maria Isabel Thiede para a sua nova trajetória como teóloga.