No domingo, dia 06 de março, na comunidade da MEUC de São Bento do Sul, o missionário Alexander de Bona Stahlhoefer foi instalado, em culto solene, como docente permanente, com dedicação exclusiva na FLT na área histórico-sistemática.

Alexander é natural de Medianeira / PR e oriundo da Comunidade Evangélica de Foz do Iguaçu. Já foi presidente nacional do CONAJE (IECLB). Estudou teologia na FLT, tendo colado grau em 2008. De janeiro de 2009 até agosto de 2012, Alexander atuou como missionário da MEUC na comunidade de Timbó. Em 2012, Alexander vai para a Alemanha, onde fez seu doutorado na área histórico-sistemática na Universidade Friedrich-Alexander, em Erlangen. Neste período, morou com sua família na cidade de Neuendettelsau. Após retornar ao Brasil, Alexander assume a partir de 2018 o ministério missionário na comunidade da MEUC na cidade de Concórdia / SC, ficando lá até o início deste ano, quando se mudou para São Bento do Sul. Alexander é casado com a teóloga Luciana Pacheco Stahlhoeffer, coordenadora do Departamento da Mulher da MEUC. O casal tem uma filha, a Ana, e dois filhos, o Isaac e o Samuel.

O momento especial de instalação foi conduzido pelo Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, Diretor Geral da FLT, juntamente com o sr. Andreas F. Strobel, Presidente da MEUC e do Conselho Curador da FLT, com o Missionário Carlos A. Kunz, Diretor Executivo da MEUC, com o P. Dr. Claudir Burmann, Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense e com o Prof. Dr. Vítor Hugo Schell, vice-diretor da FLT, coordenador do Curso de Bacharelado em Teologia da FLT e representante do corpo docente e discente.

Após o culto solene, toda a comunidade foi convidada para um momento de confraternização.

Toda a comunidade acadêmica da FLT acolhe com alegria o Prof. Alexander e sua família e deseja as bênçãos de Deus para o seu ministério docente na FLT.