O segundo semestre letivo da Faculdade Luterana de Teologia conta com um novo integrante no seu corpo docente. O missionário da MEUC e doutorando Alexander de Bona Stahlhoefer iniciou sua caminhada docente na FLT neste mês de agosto. Ainda de forma parcial, Alexander assume disciplinas na área da História da Igreja, da Teologia e da Filosofia, reforçando o time de docentes da área Histórico-Sistemática da FLT.

Alexander é casado com Luciane, também egressa da FLT e coordenadora do Departamento da Mulher na Missão Evangélica União Crista (MEUC). O casal tem três filhos e atua na comunidade da MEUC na cidade de Concórdia / SC. Alexander está concluindo o seu doutorado na área histórico-sistemática pela Faculdade de Teologia da Universidade Friedrich-Alexander de Erlangen, na Alemanha, com bolsa da Igreja Evangélica da Baviera (Mission EineWelt).

A partir de 2022 o casal vai morar em São Bento do Sul e Alexander será contratado como docente em tempo integral com dedicação exclusiva na FLT, contribuindo com seus dons na formação teológica na área do ensino, da pesquisa e da extensão.

A comunidade acadêmica da FLT dá as boas-vindas ao Alexander e deseja as ricas bênçãos de Deus para essa nova fase do ministério, agora na docência e formação teológica da FLT.