A Comunidade Evangélica Luterana de Paz de Porto de Gaúchos pertencente ao Sínodo do Mato Grosso está desenvolvendo o Curso TRILHA8. Com alegria compartilhamos os depoimentos enviados pela Pa. Ariádner Jastrow Berger de algumas participantes do curso.

“Bom pra mim o TRILHA8 está sendo um grande desafio comigo mesmo em relação eu e Deus. Está sendo um grande aprendizado sobre, Fé, amor e o falar com Deus e entender o seu propósito na minha vida e caminhada de fé.” 
Maria de Lourdes de Carvalho Breves

“Estou participando do TRILHA8 um curso de estudo sobre as “Descobertas na Terra da Fé”. Este curso tem me mostrado aspectos importantes sobre a importância de Deus na nossa vida. Nas estações estudadas podemos ver que somos feitos à imagem e semelhança de Deus independente de raça e cor, também estudamos o sentido da vida. Para mim a vida ainda é uma incógnita, talvez lá no fim vamos descobrir o verdadeiro sentido de nossa vida. Aprendemos sobre a Fé e isso nos ensina que devemos perdoar ou pedir perdão quando necessário às vezes falamos tanto em fé e nos deixamos abalar por coisas desnecessárias. Nossa fé é testada diariamente e acabamos pecando, pecamos quando desconfiamos de Deus, pecamos por às vezes sermos gananciosos e pecamos ainda mais quando não reconhecemos que Jesus morreu na cruz para nos salvar. Ele sofreu por nós, por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados. 
Enfim, cada estação do TRILHA8 é uma viagem maravilhosa onde podemos saber a importância de Deus na nossa vida. Eu me sentia um pouco ausente da presença de Deus na minha vida e o curso TRILHA8 tem me ajudado a ver as coisas boas que Deus tem pra nós. 
Que Deus continue abençoando a cada um de nós e que a cada dia possamos buscar a presença de Deus na nossa vida.”

Jociane Kistenmacher

“O curso está sendo bem gratificante, tem me auxiliado na compreensão do amor de Deus em minha vida. A cada estação que passamos, percebo o quanto cada uma faz parte das minhas experiências na caminhada com Jesus, sei que ainda tenho muito caminho a ser trilhado e que não preciso me preocupar e nem ter medo, pois sei que Deus me ama assombrosamente.”
Rosani Fischer Arndt