O dia 02 de agosto foi muito especial para a FLT e para a formada Larissa Gebien Henkels, que teve junto com o seu esposo, o formado Edemir Henkels, a sua solenidade de colação de grau de gabinete do curso de Bacharelado em Teologia na FLT.

Larissa é deficiente visual desde nascença e concluiu com êxito o curso de bacharelado em Teologia iniciado em 2015. Larissa tem sido um grande exemplo de superação e um belo testemunho de fé, ao longo de sua caminhada conosco. Larissa contribuiu de forma significativa para as reflexões e ações sobre diaconia em torno da acessibilidade e do cuidado com pessoas com deficiências na formação teológica e na visão institucional da FLT.

No final do ano passado, Larissa também defendeu seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre o tema: “O Exercício do ministério com ordenação de uma pessoa com deficiência: Um estudo a partir de Levítico 21.16-24” sob a orientação do Prof. Dr. Roger Marcel Wanke. Desde o início de agosto, ela pode, junto com o seu esposo Edemir, vivenciar na prática o tema de seu TCC e atuar na comunidade da Missão Evangélica União Cristã (MEUC) de Fraiburgo / SC, realizando o HABILITAR (período prático de habilitação ao ministério na MEUC). Desta forma, Larissa é também a primeira obreira cega a atuar no ministério missionário da MEUC, servindo com seus muitos dons e sua enorme visão diaconal.

No início de 2021, Larissa também publicou um livro de poesias com o título “Como eu vejo o mundo: aprendizado, revoltas, lutas e vitórias”, no qual Larissa compartilha e testemunha conosco seus vários aprendizados em aulas, no convívio com docentes e colegas estudantes. Larissa é corajosa e sincera, ao compartilhar também, de forma simples e humilde, suas revoltas, lutas e vitórias com a sua deficiência, com o seu aprendizado e o seu relacionamento com Deus e com as pessoas.

O livro custa R$ 20,00. A compra mais o preço do frete, a entrega e o pagamento são combinados diretamente com a Larissa através do e-mail: larigebien@gmail.com e do Whatsapp ou telefone: (47) 996943943.

× Como posso te ajudar?