Programa Acompanhamento Psico-Pastoral

Faz parte da visão estratégica da FLT o desenvolvimento de uma proposta de formação integral do aluno, que prime pela excelência acadêmica sem abrir mão da piedade ou espiritualidade cristã. Nesse intuito, seus programas de formação e cursos primam não apenas por capacitar seus estudantes academicamente, mas também, ao mesmo tempo, por qualifica-los quanto à sua atitude ética e psicoemocional.  Estudantes precisam ser preparados para lidar com as tensões, dificuldades, desafios e intempéries que se apresentam na vida das igreja cristãs ou da sociedade.

Dentro dessa visão, desde 2004 a FLT já vem disponibilizando aos discentes da graduação e do Curso Bíblico a possibilidade de atendimento psicológico, através de profissional contratado para esta função. Os professores desempenham praticamente desde a criação da faculdade, atividades de acompanhamento e aconselhamento junto aos alunos nos períodos de atendimento aos discentes e por ocasião de encontros informais. Principalmente, porém, o acompanhamento psico-pastoral dos discentes é realizado pela capelania estudantil, sendo que a FLT mantém um casal de capelães atuando nessa frente, realizando desde aconselhamentos e orientações individuais, atividades de mentoria, discipulado individual e em grupo, grupos de casais, atividades de comunhão e convivência, práticas esportivas de intergração, e atividades culturais.

O conjunto das ações realizadas materializou-se e institucionalizou-se no Programa de Acompanhamento Psico-pastoral.

Link:
Programa de Acompanhamento Psico-pastoral.