Institucional

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Conceito ENADE – CPC – IGC

Os resultados do ENADE, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito ENADE, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), todos normatizados pela Portaria Normativa nº 19, de 2017. Esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.

O curso de bacharelado em teologia da FLT consta entre as melhores do Brasil, motivo de gratidão pelo desempenho de toda a comunidade acadêmica. Dentro de conceitos que variam de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima e 1 a nota mínima, a FLT recebeu os seguintes conceitos no último ciclo avaliativo, que abrangeu o triênio 2015 a 2018:

  • Conceito ENADE: Conceito 4;
  • Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD):  Conceito 4;
  • Conceito Preliminar de Curso (CPC):  Conceito 4;
  • Índice Geral de Cursos (IGC):  Conceito 4.

Dados conforme Ofício-Circular n. 0462485/2019 do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que é o órgão do MEC que realiza essas avaliações, e que publicou a tabela informando a colocação da FLT no conjunto das instituições avaliadas. Entenda melhor esses conceitos e a nota da FLT.