Programa de Bolsas de Estudos

O ensino superior brasileiro está passando por profundas transformações na atualidade. Há um intenso empenho em fortalecer o ensino superior, democratizar o acesso ao mesmo e estabelecer novos marcos regulatórios para todo o sistema de ensino superior. Há esforços políticos de qualificar as instituições públicas e privadas de ensino superior e de valorizar as instituições comunitárias e filantrópicas como incentivadoras do desenvolvimento regional. Neste contexto, despontam diversas iniciativas de assistência estudantil, que demonstram a necessidade do compromisso social de todos os setores da sociedade preocupados com a educação.

Visando contribuir na ampliação das possibilidades de acesso ao ensino superior para candidatos de baixa renda, a UNIÃO CRISTÃ – Associação Social e Educacional, entidade Mantenedora da FLT, instituiu e mantém o Programa de Bolsas de Estudo FLT aos estudantes da faculdade. Este programa reflete o compromisso social da Mantenedora União Cristã, sendo motivado pela visão cristã do amor ao próximo e do serviço abnegado ao outro na sociedade, bem como pelas coordenadas advindas da legislação brasileira. Ele destina-se à concessão de bolsas de estudo integrais (100%) e bolsas de estudo parciais para estudantes que venham a matricular-se em cursos de graduação, bem como participar de outros programas de cunho social ou de projetos que promovam a formação de agentes sociais, oferecidos pela FLT, sendo que a respectiva oferta de bolsas de estudo é regulada por um Regulamento próprio, e divulgada através de Editais de Processos Seletivos de Bolsas de Estudo, disponíveis nesse site.

Link:
Programa de Bolsas de Estudo da FLT.