Bacharelado em Teologia

O chamado para o bacharelado é o chamado a colocar-se pessoalmente a serviço de Cristo a partir do dom que já foi presenteado por Deus.

Teologia a serviço da vida

Investimentos

no curso

Ao optar por cursar o Bacharelado em Teologia da FLT você está fazendo um excelente investimento, pois optou por um curso de excelência, com uma grade curricular ampla, que viabiliza estudar em período integral, sob a orientação didático-pedagógica de uma qualificada equipe de professores – um curso que tem viabilizado a obtenção das competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias à atuação no ministério cristão. Com essa formação, nossos egressos têm conseguido uma colocação quase que imediata nas igrejas e instituições em que se candidatam para atuar.

Sobre o tema “investimento no curso”, há basicamente três coisas que você precisa saber:

1) Na parte financeira, a FLT organiza os pagamentos do curso de acordo com um sistema de mensalidades. O valor anual a ser investido é pago em 12 parcelas. Para 2021, são 12 parcelas de R$ 1.995,00. No caso dos calouros, há a matrícula e mais 11 mensalidades, ambos nesse valor.

• Como alguns programas de bolsas de estudo e de financiamento fazem seus cálculos com base em créditos, anualmente a FLT também define o valor do crédito (1 crédito corresponde ao custo de 15h. aula). Entre em contato com cursos@flt.edu.br ou no whats 47-99795-0582 para conversar a respeito dos valores do Curso de Teologia

2) Estudantes da FLT possuem excelentes possibilidades de financiar seus estudos, seja através da obtenção de bolsas de estudo a fundo perdido, ou através do acesso de recursos de diversos fundos de financiamento e crédito educativo, ou mesmo negociando descontos especiais com o setor financeiro. Estatisticamente falando, nos últimos anos, 98% dos estudantes da FLT conseguiram pagar a maior parte do valor a ser investido em sua graduação acessando tais bolsas de estudo, fundos de financiamento e oportunidades de descontos especiais junto à Direção Administrativo-Financeira.

• ACESSE o menu “Formas de financiar seus estudos”, onde você encontra todas as informações que você precisa sobre como pagar seu curso de teologia na FLT!

3) Como entidade filantrópica e sempre preocupada com seu compromisso social de facilitar ao máximo o acesso ao ensino superior, a FLT tem como lema permanente que ninguém que deseja estudar teologia e se preparar para o ministério cristão deve deixar de fazê-lo  por motivos financeiros. Por isso, é fundamental que você entre em contato conosco, exponha sua situação, dificuldades e desafios ao Coordenador de curso e à Direção Administrativo-Financeira. Teremos prazer em encontrar junto com você as melhores formas de viabilizar seus estudos em nossa faculdade.

Infos!

Moradia e alojamento

Ao estudar fora de sua cidade, você precisa levar em conta que necessitará de moradia. Os/as estudantes do curso de bacharelado em teologia da FLT, via de regra, aproveitam a oportunidade de alugar um quarto num dos dois alojamentos (alojamento masculino e alojamento feminino) existentes na própria FLT. Para os que preferirem, há também, nas circunvizinhanças da FLT, diversas possibilidades de alugar imóveis, quitinetes, quartos etc.

A Faculdade disponibiliza aos alunos Alojamentos Masculino e Feminino, ao custo de R$ 195,00 (este valor é para o pagamento de energia elétrica, água, manutenções, produtos de limpeza, e outros para o ano de 2021).

Os alojamentos são estruturados com quartos para duas, três ou quatro pessoas, com cama, escrivaninha, armário, guarda-roupa; cozinha comunitária com geladeiras, freezer, fogões…; sala de jantar comunitária; banheiros e chuveiros comunitários (inclui máquina de lavar).

Alimentação

Outra despesa, com a qual você precisa contar, é aquela que terá com sua alimentação. Para quem reside nos alojamentos da FLT, as refeições podem ser preparadas nas cozinhas dos próprios alojamentos.

Outras despesas

É importante considerar, por fim, que sempre podem surgir despesas com livros, materiais, viagens para casa etc., conforme a necessidade e disponibilidade de cada um.

DESAFIO: crie um grupo de amigos e mantenedores!

O custeio dos estudos de teologia se apresenta como um dos grandes desafios para as pessoas que desejam realizá-lo. Por isso, recomendamos a todos os interessados, bem como a todos os veteranos, que se empenhem por criar e manter um círculo de amigos e mantenedores que lhes auxiliem no custeio dos estudos. Isto é absolutamente imprescindível, para evitar o surgimento de dívidas e a necessidade de obter créditos educativos em valores muito elevados. Dedique-se com afinco à criação de um grupo de amigos e mantenedores – você não se arrependerá! Comunidades costumam ser muito solidárias com estudantes de teologia! Fale com os obreiros e com as lideranças de sua comunidade, além de amigos e familiares. A maioria dos estudantes da FLT tem buscado esta alternativa e tem efetivamente encontrado nela uma maneira de auxiliar a custear parcialmente os estudos.

× Como posso te ajudar?